quinta-feira, 28 de junho de 2007


O "girl power" está de volta, com o anúncio de que as Spice Girls, que lideraram os tops no final dos anos 1990, vão se reunir para uma turné e um álbum de seus maiores sucessos.
Ginger, Sporty, Posh, Scary e Baby Spice, que esta grávida, disseram numa conferência de imprensa dada em Londres na quinta-feira que farão uma turnê em dezembro e janeiro e que ela será filmada para a produção de um documentário de TV sobre a banda.
A turné passará por 11 cidades, começando em 7 de dezembro em Los Angeles e terminando em 24 de janeiro de 2008 em Buenos Aires.
"O girl power está de volta, vamos partir em turnê pelo mundo", disse Emma Bunton, a "Baby Spice", num vídeo promocional exibido para a imprensa antes de as cinco garotas surgirem no palco da arena 02, em Londres.
Indagada sobre o que derrubou a sua resistência anterior à proposta de reencontro da banda, Melanie Chisholm, a "Sporty Spice", respondeu: "Uma garota é autorizada a mudar de idéia. Isto é uma coisa que só começamos a discutir seriamente este ano."
Geri Halliwell, a "Ginger Spice", acrescentou: "Para mim, trata-se de celebrar o passado, curtirmos umas às outras e curtir nossos fãs. O momento certo é agora -- é agora ou nunca."
A banda de cinco integrantes é a mais recente a passar por cima de suas diferenças anteriores e se reunir, e as Spice Girls torcem por ter sucesso numa empreitada em que muitos outros grupos fracassaram.
As Spice Girls venderam 55 milhões de álbuns durante sua carreira meteórica, e seus sucessos -- incluindo "Wannabe" e "Say You'll Be There" -- lideraram tops em todo o mundo.
Mas o sucesso do grupo durou pouco. Geri Halliwell abandonou a banda em 1998, quatro anos depois de sua criação, e, depois de lançar o álbum "Forever", em 2000, as quatro outras partiram cada uma num rumo diferente.
As cantoras, que agora estão na casa dos 30 anos, tiveram graus diversos nas suas respectivas carreiras solo.
Três delas já são mães, e Emma Bunton está grávida de seu primeiro filho.
Victoria Beckham, a "Posh Spice", comentou: "Uma coisa é certa: vamos ter uma creche enorme na turné."

Sem comentários: